2.8.09

CATIVOS EM MEU MP4


Faz tempo que meu mp4 é um companheiro de diversas horas. Nada mais natural; afinal de contas, é a música que, juntamente com a literatura, me mantém viva até hoje.

(Mp4, que coisa mais antiga… Sim, na era dos Ipods e afins. Mas, como sempre corro na contra-mão da história, no dia em em que surgir algo mais modernoso cogitarei a possibilidade de adquirir um Ipod).

Não sou um ser organizado, que separa os mp3 por álbum ou artista. Criei uma pasta World e nela coloquei 2 giga de músicas de todos os gêneros, a serem executadas em ordem aleatória. Acho que isso torna a audição mais saborosa, e permite combinações sinistras como ouvir Sinatra logo em seguida de Ramones.

Volta e meia vario os mp3, para não ouvir sempre o mesmo, pelo amor de Deus. Porém, há certos artistas que sempre sobrevivem às reciclagens. Vamos a eles:

Abba

Ah, convenhamos, não é preciso muito para justificar a presença desse delicioso grupo australiano em meu mp4. É impossível não sorrir enquanto se ouve Dancing Queen, SOS ou Mamma Mia.

Backstreet Boys
Socorro!! Boy band! Aaaaarghh! Ninguém merece!

Concordo plenamente. Porém, quando se pretende esvaziar a cabeça, nada melhor que As Long as You Love Me, Evrybody e Larger Than Life!


Bob Marley

Tá estressado? Ouça reggae! Este irmão de signo é especialmente agradável em Redemption Song, Waiting in Vain, Get Up, Stand Up e One Love.

Bon Jovi


É pop. É comercial. Há quem ache leeshoo. Mas adoro Queen of New Orleans e Janie Don’t Take Your Love to Town

Brent Spiner

Ok, ok, uma parte é fãzine trekker, reconheço, mas… ouça este homem rornronar em seu ouvido The Very Thought of You e More Than You Know e você entenderá meus motivos.

Chico Buarque

Este homem é genial compondo e escrevendo; seus livros são fantásticos e suas letras, principalmente as de cunho social, são um primor de poética. Porém, da faceta Chico enquanto cantor eu só gosto, mesmo, de Vai Passar, Meu Caro Amigo e Roda Viva, que só por um milagre tecnológico ainda não se desgastaram de tanto serem ouvidas.


Coldplay

Porque Chris Martin é Chris Martin, especialmente em Yellow, In My Place, Clocks e Speed of Sound.

Depeche Mode

Aprecio o som desses ingleses desde priscas eras, e é difícil encontrar som como o deles. Enjoy the Silence.

Elton John

Este artista atemporal e fantástico é uma dyvah necessária. No mp4, Skyline Pidgeon e Your Song.

Frank Sinatra

All the Way, Strangers in the Night, Tree coins in a Fountain, Tea for Two

Suspiro.

One Note Samba, All of Me, Night and Day, Killing me Softly

Outro suspiro.

My Way, The Shadow of Your Smile, The Best is Yet to Come

Enooorme suspiro…


Garou

Canadense de voz grave e rouca, é outro que ronrona para você, porém em francês, em Gitan, Au Plaisir de Ton Corp, Reviens e L’aveu de L’amour

Ira!

Wolverine Valadão e cia! Saudades de quando eu tinha vinte anos! Misturando Núcleo Base com O Girassol e Quero Sempre Mais.

Jethro Tull


Soooohhh, muito doido esse som, mermããããooo… Ouvê aêêêê… Living in the Past, Christmas Song e Song for Jeffrey…

Madonna

Ela é apenas e tão-somente a Rainha do Pop e, como Elton John, é dyvah necessária. Que o digam Vogue, Die Another Day e Love Profusion.

Pearl Jam


Sempre haverá lugar para a voz de Eddie Vedder em qualquer equipamento musical que eu possua. No mp4, Alive, Even Flow e Black.

Ramones


Sim! Sim! Sim! Pet Sematary! What a Wonderful World! My Brain Is Hanging Upside Down!

Raul Seixas


Raulzito não é dyvah, mas ainda assim é necessário. Toca Rauuul! Então toca Blue Moon of Kentucky, Não Pare na Pista e Medo da Chuva!

Scorpions

Deixe que cantem os alemães: Dust In The Wind, Hurricane e Wind of Change.

Skank

Mineirada boa de som, com ritmos e melodias inusitadas e sacolejantes de Mandrake e os Cubanos e Garota Nacional.

Sting

Aqui é fãzine MESMO: eu AMO este homem! Desde os primórdios até hoje em dia! E no mp4 ele canta para mim Fields of Gold, Cowboy Song, If I Ever Lose My Faith on You, Love Is The Seventh Wave e Moon Over Bourbon Street.

Supertramp

Outro fãzine antigo. Há séculos que o som destes ingleses de voz absolutamente contrastante é trilha sonora de minha vida, notadamente From Now On (música que parece ter sido feita para mim), Dreamer e Goodbye Stranger.

The Smiths


Porque só Morrissey nos entenderia… Assim o dizem Bigmouth Strikes Again e There’s a Light That Never Goes Out.

Zé Ramalho

Salve, Zé! No mp4, o profeta bizarro proclama e declama Beira Mar, Táxi Lunar e Terceira Lâmina.

Zeca Baleiro

Eu poderia tecer inúmeros comentários sobre a musicalidade e o talento deste pernambucano fantástico, mas resumo com uma frase bem simples: Zequinha é tudo! No mp4 temos Bandeira, Bienal, Lenha, Quase Nada, Samba do Approach e Telegrama.

U2

Seguindo a linha de Supertramp, Scorpions e Sting, ouço U2 desde que me entendo por gente musical. Por questões de armazenamento – a mesma que permeia a escolha das músicas dos demais artistas – optei por One e Stuck in a Moment.

Nenhum comentário: