24.5.09

EU NÃO ENTENDO ESTE PAÍS!!

Pelo amor de Deus!! Alguém me explique a razão pela qual este atleta não consegue patrocínio?!?
Ou por que temos que passar a vergonha de vê-lo quase chorar em uma entrevista por estar meses sem receber o mínimo que a que todo trabalhador tem direito, o seu próprio salário?!?!
O Leste Europeu (ou qualquer outro lugar com uma mentalidade um pouco melhor do que a nossa) trataria um esportista como Diego Hypolito com todo respeito e lhe ofereceria infraestrutura necessária para ser um campeão.
Aqui, Diego consegue sê-lo com uma infraestrutura ridícula, com apoio de última hora às vésperas das grandes competições, contando na maior parte das vezes somente com seu próprio esforço, sua vontade e seu amor pela ginástica. E, claro, com seu fantástico talento.
Meu lamento é direcionado não só ao descaso com Diego, mas com todos os nossos talentos da ginástica que, em vez de apoio constante e estruturado e investimento proporcional ao seu valor como profissionais, recebem apenas críticas pelas medalhas que deixam de trazer das Olimpíadas.
O Brasil, nesse ponto, semelha um lavrador preguiçoso que apenas atira as sementes na terra adubada e depois se deita na rede, esperando-as germinar... Afinal de contas, elas são sementes, devem saber o que fazer, não?
Meus sentimentos, e minha vergonha.

Nenhum comentário: