19.5.09

Durma-se com um barulho desses! XD


Já faz alguns dias que, como favor para minha amiga Mel que está temporariamente em Barbacena, venho adquirindo este divertido periódico (ow, isso ficou bonito, einh?) por conta da promoção oferecida pelo jornal das Camisas Históricas Oficiais dos Clubes do Rio de Janeiro.

Nem preciso dizer que a mais bela, a mais elegante e a mais harmoniosa das camisas é a pertencente ao acervo do Clube de Regatas do Flamengo.

Curiosa, perguntei à Mel porque necessariamente eu teria que comprar o Lance! aqui em JF, vez o jornal ter distribuição nacional. Ao que ela me informa que em Barbacena existe o Lance! sim, porém cobrindo o Campeonato Mineiro, e não há a mesma promoção para os torcedores de MG.

Confesso que não contive um sorrisinho maroto. Afinal de contas, meu torrão natal é a Cidade Maravilhosa.

Hoje, passando os olhos na respectiva edição do periódico (e resmungando mentalmente contra todo esse hype que a torcida do Pentatricampeão Carioca tem feito por conta do retorno de Adriano e o infeliz clima de já-ganhou que isso pode causar na Gávea), algo insólito me chamou a atenção. No cabeçalho do Lance! encontro a seguinte frase auto-explicativa, que ora reproduzo:

R$ 1,00 ESTADO DO RIO E JUIZ DE FORA
* PREÇO PARA: ES R$ 2,00 E MG R$ 1,25

Uma vez mais aquele sorrisinho maroto entreabriu meus lábios. E como não, depois desta insólita e divertida subversão dos limites geográficos institucionalizados?

Sinto muito, mineirada querida do meu coração, mas a verdade é inquestionável: aqui estamos mais próximos do mar, e isso nos torna um pouco mais Calçadão de Copacabana do que Savassi...

(Mas, apesar de tudo, Manya, eu amo vocês aí das Bêagá!)

Nenhum comentário: