4.5.11

À MODA DE ALUNA

À MODA DE ALUNA
Já faz algum tempo que venho fazendo aulas de Informática, e venho me divertindo muito com isso.
Claro que tem sempre aquele chato que, quando comento sobre isso, exclama: Ow, mas você já não sabe mexer no computador?? Fazer curso pra quê?
Sim, eu sei mexer no computador, mas não tanto como algumas pessoas supõem. Meu uso sempre foi de autodidata, levado pela curiosidade, mas há algumas coisas que não dá para aprender só futucando no programa, como se costuma dizer. Melhor dizendo, até dá para aprender algo futucando no programa, mas, se houver uma orientação, uma direção, é muito melhor, os recursos são mais bem aproveitados... essas coisas.
Estou agora na aula do programa PROINFO 40, direcionado a professores e afins, com o objetivo de aprender a me virar no ambiente Linux, mais especificamente em sua versão Linux Educacional 4.0. Quando fiz minha matrícula, achei que iríamos mergulhar no Linux, que sou doida para conhecer melhor; porém, descobri com o passar das aulas que o curso era mais prático e direcionado a como utilizar as ferramentas do BROffice (que eu ODEIO profundamente) e à navegação, para posterior utilização em aulas nos laboratórios de informática das escolas.
Ok,eu não sou professora e nem desejo sê-lo;porém, já estava matriculada no curso, resolvi prosseguir. Na escola o pessoal de vez em quando usa algum aplicativo do BROffice (que eu ODEIO, volto a dizer) e, por isso mesmo, não me custa nada aprender a mexer nessa bagaça, já que o trabalho pede. Fora isso, a turma é pequena, os colegas e o professor são legais, de forma que não é sacrifício nenhum ficar aqui, muito pelo contrário.
A tarefa de hoje é postar um texto no blog, e, como sou boa aluna, ouço e obedeço.
Tenho feito ainda outro curso de informática, diferente deste aqui. Na outra escola fiz um curso de Excel – porque eu nunca soube mexer nele direito, e isso me atrapalhava quando tinha que lidar com as planilhas da escola – e agora faço um curso básico de Web Designer. Parece chique, mas, como eu disse, o curso é básico, são noções de web design. Passei pelo CorelDraw (muito divertido!), pelo Photoshop(surreal!!) e agora estou começando o HTML em Front Page. Estou ficando quase doida com todas aquelas tags, mas, creio eu, sobreviverei.
Bem, este é o resumo de como anda a minha vida de aluna... e confesso que ela anda bem divertida mesmo, pois todas as aulas são matutinas e não sinto vontade de atirar o celular na parede quando ele desperta às 7 da manhã, o que seria de se esperar...

Nenhum comentário: