28.2.09

Lá e de volta outra vez!


Olá, enfermeira!!!

...

Hm, vamos lá.

Desde sua criação, há algum tempo atrás (eu nunca faço contas de tempo), que o Memórias do Subsolo era sediado no Blogger Brasil, na conta para não-assinantes que a Globo.com oferecia.

De uns tempos para cá, parece que a Globo se arrependeu de oferecer contas para não-assinantes e vem se divertindo em sacanear os usuários desse sistema. Primeiramente ela excluiu, sem mais nem menos, sem qualquer aviso, todos os comentários dos posts. Você abria seu blog num belo dia para ver se havia um comentário em seu post mais recente e... tcharam! Nada com coisa alguma.

No meu caso, ainda consegui contornar o problema com a ajuda de minha querida prima Luci, assinante da Globo, que através de seus loguin e senha pessoais restaurou os comentários.

Já faz tempo que tanto ela quanto meus amigos que lidam mais nesse mundo bloguístico vinham me recomendando o Blogspot, muito mais fácil de gerenciar e sem as frescuradas do Blogger Brasil; porém, por comodidade (leia-se preguiça) minha e também por receio de perder esse template lindo que minha Manya Katchoo fez para mim de presente, fui deixando como está.

Porém, a Globo resolveu engrossar e acabar definitivamente com a alegria dos não-assinantes: uma vez mais, sem qualquer aviso, bloqueou o acesso ao blogs. E dessa vez não adiantou nem usar loguin e senha emprestados de assinantes, não: ou você assina a Globo.com, amigo, ou então um abraço.

Eu simplesmente odeio essas coisas arbitrárias. Por que não dar ao usuário um tempo para organizar e salvar seus posts e configurações?

Então, indignado, o blogueiro pensa: Ah, mas isso não vai ficar assim: vou acessar o Fale Conosco da Globo.com e demonstrar meu descontentamento!

Hummmmmm, tolinho!!!!

O Fale Conosco da Globo.com também é só para assinantes!!! Que beleza, não???

Mas, o Santo da Internet não abandona o bom blogueiro. Ele coloca no caminho dessa espoliada criatura amigos dispostos a ajudá-lo; em meu caso particular, seja a Luci de novo, gentilmente me oferecendo de novo loguin e senha sem saber que nem com eles eu poderia voltar a acessar o Memórias, seja minha Manya, que conseguiu recuperar seu template e adaptá-lo para o Blogspot. Obrigada às duas pela gentileza.

Obrigada também ao Lex, que, paciente, me mostrou como fazer uma nova conta aqui no Blogspot ^^

E foda-se a Globo.com!! Depois dessa palhaçada, dessa falta de respeito com o usuário do Blogger Brasil, nem sei se vale a pena agradecer o tempo em que hospedou estas Memórias do Subsolo.

Assim, meus caros, cá estamos nós como Bilbo Bolseiro: Lá e de Volta Outra Vez. Espero que possamos nos divertir sem problemas aqui no Blogspot, como em remotas eras nos divertíamos antes que a Globo.com se tornasse Babaca.com!

Nenhum comentário: